Alojamento Hostgator

A Hostgator é a empresa de alojamento de sites que eu recomendo pois já utilizo há vários anos sem problemas. A Hostgator têm bons preços, servidores com todas as funcionalidades necessárias como já falei no artigo sobre alojamento e hospedagem de sites.

No artigo sobre hospedagem de sites falei nas coisas mais importantes que um servidor de alojamento deve ter: uptime alto, velocidade e bom suporte técnico.

Neste artigo vou falar especificamente sobre o alojamento da Hosgator e dizer porque é o meu serviço de alojamento preferido.

Vantagens do Alojamento Hostgator

  • Bom preço e boa rapidez dos sites. A Hostgator têm preços competitivos e têm os servidores sempre rápidos. Empresas de baixa qualidade juntam demasiados sites no mesmo servidor, tornando o serviço lento para todos, havendo mais limitações na utilização de poder de processamento e menos tolerância para picos em largura de banda.
  • Suporte rápido e eficaz. A Hostgator têm suporte por email, chat e por telefone. O suporte é em inglês ou brasileiro para o Hostgator do Brazil.
  • cPanel e Fantastico para gestão fácil do site e instalação rápida e intuitiva dos sistemas de gestão de conteúdos. Para ler mais sobre o cPanel e o Fantastico pode visitar o artigo dedicado a esse tópico.

Desvantagens da Hostgator

Eu não tenho nada a referir no que toca a desvantagens do serviço da Hostgator. Se alguém tiver alguns problemas ou quer falar de alguma desvantagem do serviço por favor deixe um comentário neste post!

Escolher uma empresa de alojamento é um passo muito importante quando queremos criar um site que esteja disponível 24 horas por dia e 365 dias por ano. Normalmente todas as empresas de alojamento prometem um serviço impecável e sem problemas, mas é quando surge um problema que deixa o site em baixo que ficamos a saber se a empresa têm um suporte bom e realmente lhe ajuda a resolver os seus problemas.

Ao longo dos anos já utilizei várias empresas de alojamento e por vezes existem surpresas desagradáveis, desde suporte que demora horas e horas a responder, ter o site suspendido por razões ridiculas, receber respostas inúteis e ter um suporte que ainda cria mais dificuldades.

Quando se escolhe uma empresa de alojamento pela primeira vez é natural acreditar e partir do principio que os serviços funcionam de forma perfeita e sem problemas. Uma má escolha no serviço de alojamento de sites só é aparente quando se tem o site offline e as horas passam e passam e os problemas tardam a ser resolvidos. Durante esse tempo perdem-se clientes e depois de tomar a decisão de mudar de empresa de alojamento pode ser complicado mudar o site de servidor.

Hey! Gostas do Site? Então carrega no botão "Like"!

4 Comentários até agora... Deixe a sua opinião:

  1. Gabriel says:

    Olha eu já fiz o dominio e a hospedagem… mas eu não sei onde ir para fazer as postagens e editar o HTML para colocar templates.. Meu dominio é pelo NameCheap e a hospedagem e pelo HostGator. Obrigado!!!!

  2. Roberto says:

    A desvantagen que acho é que o cliente deveria ganhar o cadastro do site nos buscadores por conta da empresa.

  3. Michelle says:

    Comprei o dominio no UOL e hospedei no Hostgator, pois no site deles dizia que poderia criar meu próprio site facilmente (o que não ocorreu de maneira nenhuma, e o suporte se negou a me dar um ponto de partida para a construção, mandando que eu procurasse um websdesigner…).
    Essa foi a primeira decepção, pois te vendem aquela ideia de que você, sem precisar de um webdesigner, vai conseguir fazer seu site rapidinho. Mas com muito esforço consegui fazer o meu. Beleza.
    Acontece que o mesmo não aparece nas buscas do Google, inclusive, nem digitando o endereço completo no campo de busca. Então contactei primeiramente o UOL para saber o que estaria acontecendo, e me mandaram procurar a Hostgator. Já irritada, procurei a Hostgator que me mandou, de novo, procurar um webdesigner… Estou perdida, será que podem me ajudar? Obrigada.